Grupo ERRP Solucoes
  • Inicial
  • A Empresa
  • Serviços
    • Coach Digital - Free Mind on the Clouds
    • Desenvolvimento de Sites, hospedagem e backups
    • Estacao Nuvem e Apps
    • Softwares Gerenciais
    • Estrategia
    • Superprof >
      • Professor de Informatica | Coach Digital
  • Portfolio
    • Portfolio Web
    • Portfólio Soluções
  • Noticias
  • Contato
    • Briefing ERRP Construindo seu site
    • Area de Clientes
    • Formulario de Contato
    • Pesquisa de Satisfacao
  • Sustentabilidade

Conta de empresa ou criador de conteúdo? Entenda o Instagram comercial

25/10/2019

0 Comentários

 
​Nova opção de perfil oferece mais ferramentas para os usuários acompanharem seu desempenho
A conta comercial do Instagram tem duas categorias de perfil: criador de conteúdo ou empresa. Cada tipo de conta oferece ferramentas diferenciadas para monitorar as atividades do perfil. Por exemplo, a opção criador de conteúdo mostra o número de interações e de alcance do perfil, além de disponibilizar o Estúdio de Criação no computador, em que é possível agendar publicações no feed ou vídeos do IGTV.
Imagem
A conta de criador de conteúdo foi lançada no início do ano pelo Instagram. Antes, a opção estava disponível para usuários com mais de 10 mil seguidores. Os dois tipos de contas comerciais possuem recursos parecidos, com foco em influenciadores ou negócios online. Conheça a seguir as principais diferenças do Instagram comercial para criador de conteúdo ou empresa.

​1. Opções de categorias

A opção criador de conteúdo permite escolher uma categoria mais específica, referente à ocupação do usuário, para exibir o título no perfil. A lista traz diversas opções como artista, fotógrafo, jornalista, dançarino, designer, gamer e muitas outras. Já na opção de empresas, as categorias são limitadas em blog pessoal, produto/serviço, arte, músico/banda, compras e varejo, saúde/beleza e mercearia.
Imagem

​2. Rótulo de categoria e formas de contato

Imagem

​3. Dados detalhados

O criador de conteúdo obtém mais detalhes sobre as atividades de sua conta. É possível ver o número de pessoas que deixaram de seguir a conta ou começaram a segui-la depois de alguma publicação. Na conta para empresas também é possível ver o número de pessoas que seguiram ou deixaram de seguir o perfil, mas a plataforma mostra apenas os dados dos últimos sete dias, e não a partir de alguma postagem.
​Essa é a única distinção no detalhamento de dados das contas. Ambos os perfis exibem as principais localizações dos seguidores, a faixa etária, o gênero e o tempo médio que esses usuários passam no Instagram, além de informar o principal horário em que acessam a rede.

Imagem

​4. Gerenciamento de mensagens

O principal diferencial entre as duas contas é a caixa de mensagens. Enquanto a conta de empresa exibe apenas uma aba de mensagens, a de criador de conteúdo tem três janelas: principal, geral e solicitações.
As conversas na aba principal são as que o usuário mantém regularmente. Já as mensagens movidas para a aba geral não são notificadas ao dono da conta. Por fim, as solicitações de mensagens são as conversas com pessoas que o usuário não segue.
Imagem

5. Estúdio de criação

Tanto as contas de criadores de conteúdo quanto as de empresas têm acesso ao Estúdio de Criação do Facebook. Nele é possível publicar, programar ou salvar como rascunho publicações no feed e no IGTV. Além disso, o usuário também tem acesso às informações de suas atividades e de seu público pelo computador.
Imagem

6. Vendas, promoção e respostas rápidas

​Até o momento, apenas as contas de empresas conseguem se cadastrar para realizar vendas no Instagram. Os catálogos online são vinculados aos perfis e exibidos nas publicações da conta. Entretanto, a ferramenta em breve também estará disponível para os criadores de conteúdo.
A promoção de postagens no Instagram está disponível para ambas as contas. Para isso, basta estar vinculada ao Facebook e possuir créditos. Além disso, as duas contas podem configurar respostas rápidas para mensagens frequentes, o que facilita a interação do dono da conta com os seguidores.
Imagem
Por Caroline Doms, para o TechTudo (by ERRP)
23/10/2019 07h00 
0 Comentários

    Grupo ERRP®

    Especializados em soluções  de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

    Arquivos

    Maio 2020
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Julho 2017
    Dezembro 2016
    Setembro 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Agosto 2014
    Junho 2014
    Março 2014
    Janeiro 2014
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013

    Categorias

    Todos
    Artigos
    COMUNICADO
    COTIDIANO
    Depoimentos
    Eventos
    Finanças
    Free Mind On The Clouds
    Gestão
    Inclusão Digital Idosos
    Instagram
    Midias Sociais
    Notícias
    Notícias
    Novidades
    Produtividade
    Redes Sociais
    Sustentabilidade
    Tendencias

    Feed RSS


Ribeirão Preto - SP
(16) 99305-2727 whatsapp

contato@errp.com.br
Imagem

Preencha nosso formulário de contato

Contato ERRP
© Grupo ERRP® Soluções em Tecnologia e Sistemas Ltda | 2020| Todos os Direitos Reservados
​Desde 2010 fazendo a diferença. Contate-nos!