Grupo ERRP Solucoes
  • Inicial
  • A Empresa
  • Serviços
    • Coach Digital - Free Mind on the Clouds
    • Desenvolvimento de Sites, hospedagem e backups
    • Estacao Nuvem e Apps
    • Softwares Gerenciais
    • Estrategia
    • Superprof >
      • Professor de Informatica | Coach Digital
  • Portfolio
    • Portfolio Web
    • Portfólio Soluções
  • Noticias
  • Contato
    • Briefing ERRP Construindo seu site
    • Area de Clientes
    • Formulario de Contato
    • Pesquisa de Satisfacao
  • Sustentabilidade

A transformação até a empresa ideal

10/9/2015

 
Imagem

Os negócios continuarão se transformando. A única forma de ingressar no próximo nível de competitividade é manter continuamente o espírito inovador. E, para isso, a receita é simplificar tudo para poder conseguir mais.

Há menos de uma década, as empresas debatiam em torno de problemáticas que hoje parecem já defasadas: a gestão de áreas distintas de negócios com sistemas diferentes; o uso de planilhas de cálculos para dar suporte a processos não contemplados pelo software; e o lançamento de produtos e serviços por decisão da própria empresa, sem levar em consideração a vontade dos clientes.Nestes últimos anos, surgiram novas tecnologias que mudaram esse panorama por completo: a mobilidade, a nuvem, o big data e as redes sociais são alguns exemplos. Elas modificaram de forma radical a forma de fazer negócios.
A empresa ideal é aquela que produz oportunidades para aproveitá-las. Hoje, é possível fazer isso, ainda que os orçamentos sejam exíguos. Como? Através da simplificação.

No mundo das empresas, a simplificação pode ser aplicada a três elementos: aos processos, à forma de uso do software e à experiência do usuário.

Do ponto de vista dos processos, as empresas ideais são aquelas que conseguem simplificar suas operações em tempo real: todas sobre uma única plataforma que tenha o poder de tornar realidade essa premissa. Tomemos como exemplo o que ocorre na cidade de Buenos Aires, que sofre com inundações terríveis na temporada de chuvas - que ocasionam grandes perdas materiais e, ainda pior, de vidas humanas.  Hoje,  com a plataforma SAP HANA, o governo da cidade pode monitorar o sistema de saneamento das zonas mais sensíveis da cidade e saber, em tempo real, quais estão bloqueadas e quais necessitam de manutenção para providenciar suporte técnico. O resultado? Ruas mais limpas, nenhuma inundação e cidadãos mais seguros e felizes.

Quanto à forma de utilização do software, não é novidade que o mundo se dirige para a computação em nuvem. Um modelo que permite às organizações investir em inovação, a fonte que fará crescer o negócio. A consultoria IDC prevê que a nuvem crescerá, este ano, nada menos do que 50% na América Latina.

Em terceiro lugar, as empresas devem oferecer aos colaboradores a oportunidade de acessar qualquer informação ou aplicação de negócio a partir de qualquer dispositivo, de maneira simples, com apenas alguns cliques.  A indústria de saúde conseguiu posicionar-se rapidamente neste conceito e as razões são óbvias: a saúde não pode e nem deve esperar.

Tomemos por exemplo os pacientes que sofrem de diabetes, uma doença em ascensão na América Latina. A Divisão de Diabetes da empresa farmacêutica Roche criou uma aplicação móvel baseada na plataforma na nuvem SAP HANA para que os médicos controlem o progresso de seus pacientes em seus tablets e em tempo real. Caso haja qualquer problema, o médico pode contatar o paciente, oferecendo maior segurança em seu tratamento.

A empresa que conseguir simplificar esses três pontos será mais eficiente. Os funcionários não se deixarão levar pela complexidade cotidiana e utilizarão seu tempo valioso para executar tarefas que impactem de verdade o cumprimento da estratégia do negócio.  Além disso, a empresa ideal libera recursos para inovar: o objetivo não é apenas manter o barco flutuando, mas fazer os ajustes necessários para ultrapassar os competidores.

A soma da eficiência e inovação, por outro lado, repercute em clientes mais satisfeitos com a experiência de contato com a companhia e, como consequência final, em maiores receitas. Porque a empresa ideal não acumula uma quantidade enorme de dados sobre seus clientes sem saber o que fazer com eles. Em vez disso, os utiliza para ofertar a cada consumidor uma experiência única e personalizada, para saber por qual canal, em que momento e em que lugar cada cliente quer interagir com ela.

Os negócios continuarão se transformando. A única forma de ingressar no próximo nível de competitividade é manter continuamente o espírito inovador. E, para isso, a receita é simplificar tudo para poder conseguir mais.

 
Rodolpho Cardenuto em Quarta, 15 Julho 2015
Presidente da SAP América Latina


Os comentários estão fechados.

    Grupo ERRP®

    Especializados em soluções  de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

    Arquivos

    Maio 2020
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Julho 2017
    Dezembro 2016
    Setembro 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Agosto 2014
    Junho 2014
    Março 2014
    Janeiro 2014
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013

    Categorias

    Todos
    Artigos
    COMUNICADO
    COTIDIANO
    Depoimentos
    Eventos
    Finanças
    Free Mind On The Clouds
    Gestão
    Inclusão Digital Idosos
    Instagram
    Midias Sociais
    Notícias
    Notícias
    Novidades
    Produtividade
    Redes Sociais
    Sustentabilidade
    Tendencias

    Feed RSS


Ribeirão Preto - SP
(16) 99305-2727 whatsapp

contato@errp.com.br
Imagem

Preencha nosso formulário de contato

Contato ERRP
© Grupo ERRP® Soluções em Tecnologia e Sistemas Ltda | 2020| Todos os Direitos Reservados
​Desde 2010 fazendo a diferença. Contate-nos!