Fundada no fim de 2010, a loja virtual, conforme boa parte dos negócios começava, gerenciava suas contas pelo Excel, pedidos pelo Word e emitia notas fiscais pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entretanto, com 50 pedidos diários, na ocasião, e apenas duas pessoas para atendê-los, o desempenho da empresa começou a ser afetado.
“Utilizávamos o Office para gestão financeira e comercial, mas acabamos nos perdendo com o fluxo crescente de informação distribuídas em ferramentas diferentes e desconectadas”, conta Eder do Prado Ferreira, proprietário da Essência Móveis de Design .
Foi então que, com a implementação do Tiny ERP, em agosto de 2011, com as operações centralizadas em uma única ferramenta, a empresa redefiniu os planos para abastecimento, diminuiu os custos e problemas relacionados ao estoque, fatores que refletiram no aumento da receita. Ainda foi possível importar a nota fiscal do fornecedor diretamente no sistema, dinamizando a inserção de novos produtos no estoque.
Dentre os resultados obtidos, desde então, destacou-se o aumento do faturamento mensal da empresa, que deu um salto de mais de 60%, na época, crescimento que se estendeu por mais de um ano. Em 2013, a empresa faturou R$ 3 milhões e espera este ano atingir R$ 3,6 milhões. “O Tiny ERP nos trouxe controle efetivo e visão ampla do negócio”, detalha Ferreira, que também diz utilizar a versão mobile do software para acompanhar as vendas semanalmente.
“Sem gestão não há escalabilidade. Um ERP claro e fácil de trabalhar é essencial para que o gestor observe os processos sem grande esforço, como controlar a chegada do produto no estoque, o momento de venda e saída para entrega, mesmo que seja de longe”, completa.