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Importância do domínio de sua empresa com a publicação do site e  emails personalizados. 5 vantagens de registrar domínio próprio

29/5/2020

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Muitos empreendedores já se deram conta disso. Desde 1996, quando a internet começou a ser explorada comercialmente, o número de domínios brasileiros vem tomando conta da web. Se há 18 anos o país já contava com 7,5 mil registros, hoje esse número é de 4 milhões. Na lista de domínios para códigos de país, o Brasil ocupa o sétimo lugar.
Se você ainda não se convenceu da importância de ter um domínio próprio, separamos aqui cinco motivos para você escolher e investir em um endereço personalizado para a sua empresa.

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Registrar um domínio próprio para o seu site, blog, portal ou loja virtual faz muita diferença na presença digital da sua empresa. A medida, além de demandar pouquíssimo investimento, vale a pena para garantir a segurança do nome do seu negócio na web e é essencial para colocar sua marca em evidência.
Fazer este registro é fácil e barato. Atualmente, com R$ 40,00 por ano (dados de 2019) é possível registrar um endereço com extensão .com.br. Além disso, uma URL personalizada traz inúmeros benefícios para uma empresa que quer ter uma postura profissional e fechar mais negócios. Entre em contato  para saber quais são os passos para fazer a pesquisa de domínio e em seguida seu registro de site.
Além de registro do domínio, há a necessidade de publicação do site, com estratégias de mercado para um bom posicionamento no Google, com ferramentas funcionais, que garantem um bom ranking no mercado e destaque na sua empresa.
Tudo isso com a facilidade e funcionalidade ERRP.   


Veja abaixo, a importância de sua *empresa.com.br estar representada na internet
(*há outros tipos de registros, consulte-nos). 
​

1) Credibilidade

Ter seu próprio domínio, sem depender de subdomínios gratuitos como “.wordpress.com”, demonstra que o seu empreendimento é sério e organizado. Para potenciais clientes, isso significa que você investiu em uma empresa parceira para cuidar do seu site e oferecer um ambiente digital seguro e confiável, além de estar sintonizado com as novas tecnologias. Logo, contar com um domínio seu passa muito mais credibilidade e, consequentemente, vai ajudá-lo a fechar mais negócios.
​

2) Facilidade para divulgar seu site

Registrar um domínio próprio lhe dá a oportunidade de escolher um nome curto, de fácil escrita e que tenha tudo a ver com o seu negócio, o que facilita na hora de divulgar sua página. E também é muito mais fácil memorizar o endereço minhaempresa.com.br do que minhaempresa.subdomínio.com.br ou portalgenerico.com.br/minhaempresa.
Ao registrar seu endereço, você também poderá optar por diversos tipos de extensões, além das conhecidas .com ou .net. Isso porque há extensões para cada tipo de segmento de atuação. Empresas e profissionais que trabalham com música, por exemplo, podem escolher por uma extensão .mus. Assim, só pelo nome da sua página o consumidor já sabe do que se trata sua empresa.

3) Alcance na internet

​Sites de busca, como o Google, dão prioridade às páginas que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registrar domínio você vai facilitar o trabalho de SEO, otimizar os links do seu site e ser encontrado com mais facilidade nos dispositivos de busca. Suas visitas irão aumentar, assim como as oportunidades de negócio.

4) E-mail próprio

Você poderá ter e-mails corporativos personalizados com o nome do seu domínio (exemplo: seunome@suaempresa.com.br), o que também ajuda a dar ao seu negócio um aspecto muito mais profissional.

5) Proteja sua marca


​​O registro de domínio próprio ajuda a resguardar a marca e a reputação da sua empresa na internet. Esta é a garantia de que ninguém mais utilizará o nome do seu negócio na web além de você.
Além de fazer seu próprio registro de site, é importante também contratar uma empresa para hospedar seu site com segurança e que fará o melhor projeto para os objetivos do seu site. Você ainda tem dúvidas sobre a importância de um endereço personalizado na web? Então deixe sua pergunta nos comentários, ou, entre em contato conosco. Nós te ajudamos!
Posted by task_blog - texto adaptado por ERRP em 18/07/2019
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Whatsapp é o principal canal de atendimento dos lojistas virtuais

11/11/2019

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Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento ao cliente se tornou um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda.

Cada vez mais, empreendedores usam aplicativos como aliados para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente. O whatsapp, por exemplo, está na lista dos apps mais baixados do país - com mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil - e tem ajudado os lojistas a se destacarem no mercado.

Segundo levantamento da Loja Integrada - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais com mais 1 milhão de lojas criadas - 51% dos micros e pequenos lojistas virtuais usam o whatsapp como principal canal de atendimento.

A rede social Instagram aparece em segunda posição (18%), seguido pelo chat online (9,3%). A pesquisa foi realizada por meio de formulário online com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019.

"O atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais competitivos das lojas virtuais e, por isso, garantir agilidade e eficiência nos contatos é cada vez mais importante. Na Loja Integrada, por exemplo, a equipe de atendimento recebe, mensalmente, em média 7 mil contatos.Os canais mais utilizados para que os lojistas entrem em contato com a empresa são o chat, as redes sociais, como Facebook e Instagram", diz Mariana Tiemi, especialista em comércio eletrônico e Sucesso do Cliente na Loja Integrada.

Ainda de acordo com o levantamento, 61% dos lojistas virtuais usam o whatsapp como canal de vendas e 34,1% para atendimento e dúvidas. A empreendedora Luana Moraes, da loja de jóias Use Miaa, é um exemplo de lojista que viu no app um forte aliado para realizar seu atendimento.

A loja carioca foi fundada em 2016 e hoje atende clientes de todo o Brasil por meio da loja virtual.

"Hoje eu faço praticamente todo o meu atendimento pelo whatsapp. Esse canal me permite mais agilidade para responder meus clientes e por meio dele também consigo realizar vendas, otimizando os resultados do meu e-commerce".
​Fonte: Diário do Comércio - 15/10/2019
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Conta de empresa ou criador de conteúdo? Entenda o Instagram comercial

25/10/2019

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​Nova opção de perfil oferece mais ferramentas para os usuários acompanharem seu desempenho
A conta comercial do Instagram tem duas categorias de perfil: criador de conteúdo ou empresa. Cada tipo de conta oferece ferramentas diferenciadas para monitorar as atividades do perfil. Por exemplo, a opção criador de conteúdo mostra o número de interações e de alcance do perfil, além de disponibilizar o Estúdio de Criação no computador, em que é possível agendar publicações no feed ou vídeos do IGTV.
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A conta de criador de conteúdo foi lançada no início do ano pelo Instagram. Antes, a opção estava disponível para usuários com mais de 10 mil seguidores. Os dois tipos de contas comerciais possuem recursos parecidos, com foco em influenciadores ou negócios online. Conheça a seguir as principais diferenças do Instagram comercial para criador de conteúdo ou empresa.

​1. Opções de categorias

A opção criador de conteúdo permite escolher uma categoria mais específica, referente à ocupação do usuário, para exibir o título no perfil. A lista traz diversas opções como artista, fotógrafo, jornalista, dançarino, designer, gamer e muitas outras. Já na opção de empresas, as categorias são limitadas em blog pessoal, produto/serviço, arte, músico/banda, compras e varejo, saúde/beleza e mercearia.
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​2. Rótulo de categoria e formas de contato

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​3. Dados detalhados

O criador de conteúdo obtém mais detalhes sobre as atividades de sua conta. É possível ver o número de pessoas que deixaram de seguir a conta ou começaram a segui-la depois de alguma publicação. Na conta para empresas também é possível ver o número de pessoas que seguiram ou deixaram de seguir o perfil, mas a plataforma mostra apenas os dados dos últimos sete dias, e não a partir de alguma postagem.
​Essa é a única distinção no detalhamento de dados das contas. Ambos os perfis exibem as principais localizações dos seguidores, a faixa etária, o gênero e o tempo médio que esses usuários passam no Instagram, além de informar o principal horário em que acessam a rede.

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​4. Gerenciamento de mensagens

O principal diferencial entre as duas contas é a caixa de mensagens. Enquanto a conta de empresa exibe apenas uma aba de mensagens, a de criador de conteúdo tem três janelas: principal, geral e solicitações.
As conversas na aba principal são as que o usuário mantém regularmente. Já as mensagens movidas para a aba geral não são notificadas ao dono da conta. Por fim, as solicitações de mensagens são as conversas com pessoas que o usuário não segue.
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5. Estúdio de criação

Tanto as contas de criadores de conteúdo quanto as de empresas têm acesso ao Estúdio de Criação do Facebook. Nele é possível publicar, programar ou salvar como rascunho publicações no feed e no IGTV. Além disso, o usuário também tem acesso às informações de suas atividades e de seu público pelo computador.
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6. Vendas, promoção e respostas rápidas

​Até o momento, apenas as contas de empresas conseguem se cadastrar para realizar vendas no Instagram. Os catálogos online são vinculados aos perfis e exibidos nas publicações da conta. Entretanto, a ferramenta em breve também estará disponível para os criadores de conteúdo.
A promoção de postagens no Instagram está disponível para ambas as contas. Para isso, basta estar vinculada ao Facebook e possuir créditos. Além disso, as duas contas podem configurar respostas rápidas para mensagens frequentes, o que facilita a interação do dono da conta com os seguidores.
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Por Caroline Doms, para o TechTudo (by ERRP)
23/10/2019 07h00 
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A melhor forma de usar o Instagram na sua loja

2/9/2019

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​O que te deixa mais perto do sucesso nos negócios é a prática… Se você vende em Marketplace ou tem sua própria loja virtual, precisa usar as redes sociais para:

Gerar valor para seu cliente

Tentar vender qualquer produto antes de criar valor para a sua audiência é dar um tiro no próprio pé. Os consumidores percebem quando você só quer vender e fogem disso. Sabe os panfletos que as pessoas basicamente te forçam a pegar na rua, ou quando algum vendedor te para na porta do metrô e nos pontos de ônibus?

Todo mundo tem a tendência de tentar escapar porque sabe que essa conversa vai acabar com alguém tentando te fazer comprar algo. Afinal, comprar significa perder dinheiro. Mas, se você gerar valor, as pessoas não vão associar a compra na sua loja como uma perda, mas, sim, como um ganho.

Você pode gerar valor oferecendo conteúdo de qualidade para as pessoas. As suas postagem não devem ser ofertas e produtos, mas imagens que chamem a atenção do seu consumidor.
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Atrair as pessoas

Mais de 64 milhões de brasileiros têm contas no Instagram. Ou seja, potencial para encontrar clientes não falta. Você só precisa das estratégias certas. Gerando bons conteúdos e valor para a sua audiência, você vai atrair cada vez mais pessoas para a sua página e, consequentemente, para a sua loja.

Não se esqueça nunca de usar as Hashtags. Quando um usuário pesquisa #saia, por exemplo, ele é direcionado para uma página com postagens que tem essa hashtag. Usando-as, você deixa as suas postagens facilmente visíveis para pessoas que já tem interesse no seu conteúdo. Por isso, as hashtags são eficazes para atrair cada vez mais pessoas para o seu negócio.

Manter relacionamentos

​Os seus clientes devem ser sempre prioridade no seu negócio. Afinal, sem eles, você não realiza vendas, não é mesmo? Por isso, seu relacionamento com a audiência deve ser excelente. Você pode utilizar o Instagram como um Canal de Atendimento, por exemplo. Por mio do Direct, as pessoas certamente vão querer tirar dúvidas sobre o seu produto e sua marca, e cabe a você responder de maneira proativa.

Além disso, o Instagram é uma plataforma perfeita que acaba com uma das maiores dores de cabeça no atendimento: a burocracia. Geralmente, para fazer uma reclamação ou tirar uma simples dúvida, você precisa usar e-mail, tem que esperar por uma resposta longa para ter o problema resolvido.

Pelo Direct, pode ser um processo menos formal e prático, deixando as pessoas mais confortáveis para entrar em contato com você. Se for uma questão sobre algum produto, podem enviar rapidamente vídeos ou imagens do problema encontrado.

E por que alguém gostaria de facilitar o processo de "reclamação" do cliente? Por Feedback. Não tem ninguém melhor do que o seu cliente para dizer como anda o seu negócio. Se você usar o seu Instagram para receber Feedback dos seus clientes, certamente você terá um melhor direcionamento para onde evoluir a sua empresa. 

Os seus produtos demoram para chegar? Eles estão com boa qualidade? O seu site é funcional? O processo de compra é prático? Todas as respostas à essas perguntas você pode conseguir do seu cliente, deixando o seu direct aberto para conversas. 

Por isso, seja atencioso, escute e pergunte ao consumidor qual foi o problema. Responda mensagens sempre o mais rapidamente possível. Mesmo depois da questão ter sido resolvida, entre em contato outra vez para perguntar se agora deu certo e se você pode ajudar em outra coisa.

Se você demonstrar que tem preocupação e que realmente se importa com a experiência de compra da sua audiência, ela ficará mais confortável para comprar da sua loja.

Gerar autoridade no assunto

​Gatilhos mentais são formas de escritas que podem impactar as decisões de compras dos consumidores. Sabe quando você lê "últimas unidades!" e se sente pressionado a tomar uma rápida decisão? Geralmente, a escolha das pessoas é comprar antes que seja tarde demais.

Um gatilho mental que pode ajudar muito nas suas postagens no Instagram é Autoridade. Pense em propagandas de produtos de saúde e bem-estar… A própria marca de pasta de dente, Colgate, diz que é "A marca número 1 em recomendação dos dentistas", certo? Ela está mostrando que especialistas no assunto garantem que o produto é de qualidade.

Em uma propaganda de remédio que você nunca ouviu falar, por outro lado, imagino que o Drauzio Varella faria muito mais diferença do que o cantor Thiaguinho. A sua confiança de que o remédio funciona seria maior.

Isso é autoridade

E você também pode ser especialista sobre o seu produto. Conforme você vai postando conteúdo sobre o tema que você vende, as pessoas vão ter mais confiança em comprar com você. Elas vão te enxergar como uma autoridade no assunto e, aos poucos, você vai fechar mais vendas.

Digamos que você venda roupas esportivas. Faça postagens sobre exercícios físicos, sobre vida saudável, dicas para comer melhor, playlist de músicas para escutar na academia… É um mar de oportunidades. E não necessariamente precisa ser sempre no seu Feed, os Stories estão aí para isso. 

Quando se atinge 10 mil seguidores, o Instagram permite que você adicione link aos Stories. Você pode criar histórias criativas, como os exemplos acima, e oferecer rapidamente o link de compra. Mesmo que você não tenha tantos seguidores, é uma ótima forma de manter contato com o seu cliente e gerar engajamento.

Como gerar engajamento

Tenho algumas dicas que podem te direcionar melhor na hora de criar conteúdo de valor para a sua audiência no Instagram.

São elas:
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1 - CONHEÇA A SUA PERSONA

O primeiro passo para saber o que você deve postar no Instagram é conhecer quem segue a sua página. Quem é a sua persona. Se você não souber o que o seu cliente gosta, quais são as suas dores e o que ele deseja, você nunca vai descobrir quais postagens ele vai se interessar. Para descobrir quem é a sua persona, faça uma pesquisa com a sua audiência. Pergunte para ela! 

Como eu disse, rede sociais são feitas para manter contato, então se relacione. Converse com os seus clientes, pergunte o que eles gostaram e não gostaram. O que eles mudariam? Por que eles compram de você? Quais sãos suas objeções? Mapeie o que as pessoas forem te dizendo e vai conseguir planejar boas postagens para envolvê-las.

2 - SEJA ESPECÍFICO

Agora que você já identificou a sua persona, precisa escolher um assunto específico para falar sobre na sua página. Se você criar um conteúdo genérico, sem um foco e um tema definidos, a sua audiência não vai se conectar diretamente com a sua postagem.

Voltando ao exemplo das vendas de roupas esportivas, você pode falar sobre vários assuntos diferentes. Mas talvez a sua persona, por mais que faça exercícios, não tenha preocupação em comer de maneira saudável… Neste caso, não faz sentido fazer postagens sobre esse assunto, já que ninguém vai se identificar. Fale sobre o que os seus seguidores vão se interessar. 

3 - ANALISE A CONCORRÊNCIA

Além de decidir qual tema você vai falar, precisa prestar muita atenção na concorrência. Se você falar sempre sobre a mesma coisa que outros perfis também estão falando, você não vai se destacar e será esquecido facilmente. Então, preste atenção para não fazer igual aos seus competidores. Seja criativo e inovador para que a audiência encontre valor nos seus produtos.

4 - TENHA UM OBJETIVO CLARO 

Suas postagens devem ter um objetivo claro. Esse objetivo pode estar ligado ao engajamento, alcance, resposta, vendas… Você é quem decide. O importante é que, no final das contas, esse resultado deve ser mensurável. Afinal, se não puder mensurar se conseguiu o que queria com as postagens, não vai entender o que precisa mudar e o que deve potencializar.
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O instagram não é seu inimigo!

Depois de ler tudo isso, espero que tenha entendido que o Instagram não é seu inimigo. Pelo contrário, é uma arma poderosa para te ajudar a conquistar mercado e vender mais.

Em 2018, um levantamento da Nuvem Shop mostrou que 70% das vendas feitas através das redes sociais, no ano passado, foram por meio do Instagram. Isso mostra a força da plataforma na internet e que fazer um bom trabalho dentro dela pode fazer uma diferença grande para o sucesso do seu negócio.

Com as dicas que eu trouxe aqui, sei que a performance no Instagram tende a melhorar, assim como a entrega de suas postagens. Aos poucos, vai perceber que mais pessoas vão ver o que está postando e vão se envolver com as publicações.

Uma vez que você parar de culpar o "fim das curtidas" pelos seus resultados negativos, vai ter mais tempo para focar no que realmente importa: criar conteúdo de valor. Isso é o que faz diferença de verdade para você. Portanto, entenda que o fim das Curtidas não é o fim do mundo. Nem o fim da sua Empresa. O fim só chega quando você deixa de investir em boas estratégias.



Fonte: E-Commerce Brasil - 27/08/2019
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O IMPACTO DO WHATSAPP BUSINESS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

22/8/2019

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O Whatsapp já é o aplicativo de conversação mais utilizado no mundo. No Brasil, mais de 95% dos brasileiros que possuem o app abrem a ferramenta diariamente. A plataforma vai se tornar ou até já se tornou o principal canal de comunicação e interação do cliente com as empresas.

Não apenas as marcas querem ampliar a sua presença digital no Whatsapp, como também as pessoas querem resolver seus problemas de forma rápida e fácil, ter suas demandas atendidas ali mesmo em um bate-papo, sem ter que ligar no 0800, ir até uma loja, acessar o site ou baixar um aplicativo.

Muitas empresas que passaram a utilizar o Whatsapp Business API já estão com 30% a 50% do atendimento sendo realizado na plataforma. Algumas possuem a meta de ampliar este número para 70% até dezembro deste ano. Redução de custos, atendimento otimizado, mais vendas, engajamento e feedbacks positivos dos usuários são alguns dos impactos que o Whatsapp Business API têm causado nas companhias.

Quando se fala em chatbot (expressão que em português significa robô que conversa) a maior preocupação é a plataforma para processamento de linguagem natural. Na implementação de um chatbot, algumas empresas esquecem o mais importante: o usuário.

O principal erro dessas empresas ao discutir transformação digital é acreditar que isso é uma questão de tecnologia e esquecer do propósito de comunicação e experiência do usuário. 

As pessoas não enxergam um robô que conversa. Elas só veem um contato da empresa dentro do Whatsapp. Por isso, as empresas precisam focar na experiência do consumidor mais do que em ter um processo 100% automatizado.

O importante não é ter uma venda totalmente automatizada, mas sim vender, certo? Por isso, o ideal é sempre transbordar o atendimento para um humano quando o robô não entender algo. Compreender que essa junção robô e humano é possível significa acertar na verdadeira jornada de transformação digital.

Um exemplo disso é o Hermes Pardini, que já utiliza o WhatsApp Business API para relacionamento com os pacientes e só no mês de janeiro quase 25 mil pessoas foram atendidas pelo chatbot que criamos. Olha que praticidade: agendar exames e consultas, acessar resultados de exames, fazer orçamentos, elogios, reclamações e sugestões. Tudo pelo WhatsApp.

A Nextel é outro exemplo. O WhatsApp da operadora já soma mais de 10 mil atendimentos por dia. O cliente da operadora acessa o Whatsapp, busca pela conta verificada na Nextel em sua lista de contatos e pode pedir o envio da fatura, negociar um débito em aberto, entre outras funções.

As pessoas querem dialogar com as empresas da mesma forma que conversam entre si: por mensagens. As empresas precisam entender que mais valioso do que vender um produto é ter uma experiência única, interativa e instantânea com o seu cliente.

O benefício mais significativo do chatbot para a comunicação é a mesma vantagem que um software traz para qualquer tipo de produto ou negócio: a habilidade de levar uma solução com agilidade para o público, testá-la e aprimorá-la com rapidez.

​Fonte: New Voice - 21/08/2019
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Por que a atualização tecnológica é tão importante para as empresas?

23/7/2019

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By Leucotron
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Todas as empresas precisam de sistemas e de recursos para se destacarem no mercado e conquistarem vantagem competitiva. No entanto, não se pode ficar parado no tempo: é preciso estar sempre atento à atualização tecnológica.
Essa atitude é essencial para as organizações, especialmente em momentos de crise, como a que o Brasil se encontra. Por isso, a atualização de hardwares e softwares não pode ser encarada como um gasto. É, na verdade, um investimento que traz diversos benefícios.
Para mostrar todas as vantagens agregadas a essa prática, criamos este post. Aqui, vamos mostrar por que a atualização da tecnologia é relevante e de que forma impacta nos resultados organizacionais.
Que tal saber mais? Acompanhe!

Atualização tecnológica: por que fazer?

A palavra inovação é o segredo do momento para a vantagem competitiva organizacional. Uma das formas de consegui-la é por meio da atualização dos equipamentos e sistemas tecnológicos utilizados pela empresa.
Esse é o caminho mais seguro para garantir o desenvolvimento do negócio e aumentar seu diferencial perante a concorrência. Os investimentos em TI também melhoram aspectos estratégicos e operacionais devido à contribuição com o fornecimento de informações, dados e insights que levem à expansão empresarial.
É importante destacar que essa medida pode ser adotada por pequenos, médios e grandes empreendimentos, porque, em qualquer dos casos, os pontos positivos são variados.
A dúvida é: quais são esses benefícios? É o que vamos listar a partir de agora.
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​Geração de um diferencial competitivo

O objetivo de qualquer empreendedor é conseguir se destacar da concorrência. O diferencial competitivo é o elemento que permite isso, porque é o conjunto de itens que faz sua empresa se distinguir no mercado.
Com a tecnologia atualizada, você assegura que todos os recursos e funcionalidades estão disponíveis. Isso é imprescindível para que os colaboradores atuem com seu potencial máximo e, por consequência, tenham ideias diferenciadas.
A ideia, então, é criar uma cultura da inovação, que use os recursos tecnológicos para desenvolver tecnologias que impactem os processos internos ou os clientes. Por exemplo: você é gestor de uma clínica hospitalar e percebeu que um dos problemas é a fila de espera de atendimentos.
Uma possibilidade é implantar um sistema que possibilite que o usuário receba uma senha e já cadastre seu nome. Assim, na hora que for chamado, o atendente pode fornecer um atendimento personalizado, que vai impactar positivamente a reputação da empresa.

​Antecipação de tendências do mercado

O mercado muda constantemente e nem sempre as empresas estão preparadas para isso. Antecipar as tendências e adequar-se a elas são atitudes importantes para se diferenciar e encontrar oportunidades.
É necessário avaliar as novidades do setor e tecnologias que possam trazer resultados positivos. Por exemplo: a telefonia IP garante a redução dos custos com chamadas telefônicas. Em um cenário de crise, pode ser o que você precise para manter sua margem de lucro.

​Acompanhamento das demandas do público

Você pode, por exemplo, usar um software de gestão ERP para integrar as informações dos diversos departamentos organizacionais e ter acesso aos dados em tempo real. Essa medida ainda facilita o fluxo de informações e permite agilizar os processos internos.
Uma segunda possibilidade é o CRM, que permite armazenar todos os dados dos clientes, inclusive gostos, preferências pessoais, aquisições recentes etc. Com essas informações você tem uma visão ampla das demandas do público-alvo da sua empresa.
Outra alternativa é o PABX, rede que interliga os ramais da empresa e faz com que todas as ligações sejam direcionadas primeiramente para a central para, depois, serem redistribuídas para os setores específicos.
Essa opção aumenta a rapidez dos atendimentos e traz mais precisão ao processo. É também um diferencial competitivo, além de refletir positivamente na imagem da empresa perante o público.

​Possibilidade de desenvolver mais facilmente os processos internos

A força humana é essencial para os processos internos, mas sem a tecnologia, ela não é suficiente. Apesar de os colaboradores serem extremamente relevantes, as operações diárias precisam continuar normalmente se alguém deixar a empresa.
É aí que entra a TI. Pela tecnologia você consegue criar ferramentas e mecanismos que aumentem o compartilhamento de informações e a colaboração. Outro ponto positivo é manter os dados organizados e acessíveis sempre que necessário.
O resultado é a redução de custos, de retrabalho e a maior eficiência nos processos internos.

​Aumento da produtividade

Os processos internos bem estruturados podem ser automatizados, o que implica aumento da produtividade. Outros benefícios conquistados são a melhoria da comunicação entre os colaboradores, o aumento da satisfação do cliente e a padronização de processos.
Especificamente em relação à produtividade, um exemplo que pode ser citado é o concierge eletrônico. Esse sistema interativo voltado para hotéis faz o atendimento automático dos hóspedes, inclusive em idiomas estrangeiros.
Nesse período, os colaboradores podem focar em atividades manuais e estratégicas, que tenham por objetivo a melhoria do atendimento e a manutenção do hotel no seu melhor potencial.

​Fortalecimento da segurança

As informações são um dos ativos principais das organizações. O vazamento de dados pode ocasionar sérios prejuízos à reputação da marca ou estabelecimento, o que afetará diversos setores, como o financeiro.
A atualização da tecnologia aumenta a segurança da informação e fortalece esse fator. Por meio dela é possível garantir que todos os dados estejam armazenados sem correrem o risco de serem divulgados por um ataque malicioso.

​Diminuição de custos

​A tecnologia automatiza os processos, o que influencia diretamente a redução de custos. Ou seja, o investimento feito em um primeiro momento se transforma em um aspecto bastante positivo em médio ou longo prazo.
Por exemplo: a implantação do PABX evita a permanência de muitos colaboradores focados no atendimento das ligações, o que desonera a folha de pagamento.
Agora você já sabe o porquê a atualização tecnológica é tão relevante para o seu negócio. E você, já aplica alguma dessas ideias?

Escrito por Leucotron - https://blog.leucotron.com.br/
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Como ser rico: os 12 hábitos dos milionários que começaram do zero

28/7/2017

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20.07.2017
 - Por Lu Pante

"Encontrar um mentor ou coach, te coloca na via rápida para a acumulação de riqueza. “Os mentores de sucesso fazem mais do que simplesmente influenciar a sua vida de alguma forma positiva”, continua. “Eles participam regularmente e ativamente no seu sucesso, ensinando-lhe o que fazer e o que não fazer. Eles compartilham com você valiosas lições de vida que aprenderam com seus próprios mentores.”
Conte conosco! O Coach Estratégico Digital ERRP pode impulcioná-lo ao sucesso, confira!

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Quem nunca se perguntou como ser rico? Na tentativa de entender melhor algumas características que podem levar ao sucesso, o pesquisador e consultor financeiro americano Thomas Corley fez um estudo em que analisou 177 milionários que começaram do zero. Ele observou que eles têm “hábitos ricos”, expressão cunhada pelo pesquisador e que vamos conhecer um pouco mais a seguir.

1. Eles leem consistentemente .

Em sua pesquisa, ele descobriu que os hábitos diários determinam se um indivíduo será bem sucedido ou não. Em seu livro “Mude seus hábitos, mude sua vida”, ele diz que os hábitos são a causa da riqueza, da pobreza, da felicidade, da tristeza, do estresse, de bons relacionamentos, de relacionamentos ruins, de boa saúde ou de má saúde”.
A boa notícia é que todos os nossos hábitos podem ser transformados.

​Bill Gates é um ávido leitor, ele lê um livro por semana. Os ricos preferem ser educados ao invés de entretidos. Como Corley escreve: “Oitenta e oito por cento dos ricos dedicam trinta minutos ou mais a cada dia para sua auto-educação e seu auto-aperfeiçoamento. A maioria não lê para se entreter, mas para adquirir ou manter o conhecimento. Eles tendem a ler três tipos de livros: biografias de pessoas de sucesso, autoajuda ou desenvolvimento pessoal e história.”

2. Eles se exercitam

76% dos ricos fazem atividade aeróbica 30 minutos ou mais todo dia: correr, caminhar ou andar de bicicleta. Atividade cardiovascular não é apenas boa para o corpo, faz bem também para o cérebro. Exercício também aumenta a produção de glicose, que é o combustível do cérebro. Quanto mais combustível, mais seu cérebro se desenvolve e mais inteligente você se torna.

3. Eles têm amigos e convivem com outras pessoas bem-sucedidas

Você é tão bem-sucedidao quanto as pessoas com quem você se relaciona frequentemente. Os ricos estão sempre à procura de pessoas que são orientadas por objetivos, otimistas, entusiastas e que têm uma visão mental positiva em geral.
É igualmente importante evitar pessoas negativas, pois críticas negativas tirarão seu foco do sucesso.

4. Eles seguem na direção de seus próprios objetivos

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Perseguir seus próprios sonhos e objetivos cria maior felicidade a longo prazo e resulta no maior acúmulo de riqueza”, escreve Corley.
Enquanto muitas pessoas cometem o erro de perseguir o sonho de outra pessoa, os ricos definem seus próprios objetivos e os perseguem incansavelmente e apaixonadamente. A paixão torna o trabalho divertido, e lhe dá energia, persistência e foco necessários para superar falhas, erros e rejeição.

​5. Eles acordam cedo

Quase 50% dos milionários da pesquisa de Corley acordam pelo menos três horas antes de seu dia de trabalho realmente começar, por volta das 5h!
É uma estratégia para lidar com inevitáveis emergências diárias, como uma reunião longa, trânsito, ou ter que pegar o seu filho doente na escola.
Essas emergências têm um efeito psicológico sobre nós. Elas podem entrar em nosso subconsciente e eventualmente criar a crença de que não temos controle sobre nossa vida. Levantar-se às 5h para enfrentar as três principais coisas que você quer realizar em seu dia permite que você recupere o controle de sua vida. Esse hábito lhe dá sensação de confiança, ou seja, lhe dá a percepção de que você, de fato, está no comando da sua vida.

​6. Eles têm coaches e mentores

Encontrar um mentor ou coach, te coloca na via rápida para a acumulação de riqueza. “Os mentores de sucesso fazem mais do que simplesmente influenciar a sua vida de alguma forma positiva”, continua. “Eles participam regularmente e ativamente no seu sucesso, ensinando-lhe o que fazer e o que não fazer. Eles compartilham com você valiosas lições de vida que aprenderam com seus próprios mentores.”

7. Eles são positivos

O sucesso a longo prazo só é possível quando você tem uma atitude mental positiva.
O problema é que a maioria das pessoas estão completamente inconscientes de seus pensamentos. Se você parar para ouvir seus pensamentos, para estar ciente deles, você vai descobrir que maioria deles são negativos. Você só percebe que está tendo esses pensamentos negativos quando você se força a estar consciente deles. A consciência é a chave.

​8. Eles não seguem o rebanho

O ser humano comum adora se misturar, fazer parte do rebanho, fazer quase tudo para evitar se destacar na multidão, copiar os outros. No entanto, essa incapacidade de se separar do rebanho é o motivo pelo qual a maioria das pessoas nunca consegue o sucesso.
Pessoas bem-sucedidas criam seu próprio rebanho e, em seguida, puxam os outros para seguirem. Você tem que escolher se quer ser pastor ou rebanho.

​9. Eles têm boa etiqueta

Milionários dominam certas regras e princípios de etiqueta como: envio de notas de agradecimento, o reconhecimento de eventos importantes da vida, como um casamento ou aniversário, comer educadamente usando boas maneiras à mesa, vestir-se corretamente para os mais variados eventos sociais, além de responder emails e recados em redes sociais.

​10. Eles ajudam os outros a ter sucesso

Ajudar outras pessoas a ter sucesso na realização de seus objetivos e sonhos ajuda você a ter sucesso. Ninguém chega lá sem uma equipe de pessoas com espírito de sucesso. Mas, atenção: concentre-se em ajudar apenas aqueles que estão buscando o sucesso, são otimistas, orientados para o objetivo, positivos e dedicados.

​11. Eles dedicam 15 a 30 minutos por dia apenas para pensar

Pensar é fundamental para seu sucesso. Os ricos tendem a pensar isoladamente, de manhã e por pelo menos 15 minutos todos os dias. Eles passam tempo todos os dias de manhã fazendo um brainstorming sobre muitas coisas, os temas variam de carreiras e finanças para a saúde e caridade.
Eles fazem perguntas como: “O que posso fazer para ganhar mais dinheiro? Meu trabalho me faz feliz? Estou me exercitando o suficiente? Em que outras instituições de caridade posso me envolver?”

​12. Eles buscam feedback

 medo da crítica é a razão pela qual não procuramos o feedback dos outros. Mas o feedback é essencial para aprender o que está funcionando e o que não está funcionando. O feedback ajuda a entender se você está no caminho certo. A crítica e os comentários, bons ou ruins, são um elemento crucial para a aprendizagem e o crescimento. Além disso, permite que você mude o curso e experimente uma carreira ou um negócio novo. Feedback te dá as informações que você precisa para ter sucesso em qualquer empreendimento.
Faça como os milionários contrate um coach. Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhos. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

​
Envie um e-mail para contato@errp.com.br ou preencha o formulário, sem compromisso.
Preencha aqui o formulário

*Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina. Escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing
Texto adaptado e extraído site   http://bit.ly/2v4hWkz 

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Problemas com o envio de seus e-mails?

20/7/2017

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Alguns novos filtros estão sendo criados na WEB e estamos prontos a ajudá-los, afinal seu domínio é sua marca e não pode cair na malha fina. Seus clientes precisam de você. Um registro de domínio e seu e-mail devem estar em servidores seguros, com regras precisas e longe de spam. Contate-nos e saiba como não cair em spams (lixo eletrônico) e o perigo de estar nesse cenário.
Resolver problemas de entrega com o Postmaster Tools
A ERRP l Postmaster Tools fornece aos remetentes métricas para parâmetros como reputação, taxa de spam, feedback loop, etc. Isso pode ajudar você a verificar a conformidade com as diretrizes para remetentes de e-mail em massa e identifica problemas com o filtro de spam.

​Contate-nos: contato@errp.com.br

Marketing ERRP
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Inclusão digital é sinônimo de qualidade de vida para idosos

8/12/2016

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Aos 92 anos, a dona Djanira se inscreveu em um cursinho para ter seu primeiro contato com um computador. Vontade não falta, mas para a maioria do pessoal da terceira idade, esse mundo digital ainda é, sim, um monstrinho de sete cabeças...



O mais legal dessa realidade é que o interesse dos vovôs e, principalmente, das vovós pela internet e por outras tecnologias está crescendo em ritmo bastante acelerado; sim, aqui no Brasil! Nos últimos oito anos, o número de idosos conectados aumentou quase 1000% - isso mesmo, mil por cento! É o que mostra a última pesquisa do Instituto Locomotiva sobre o assunto. Hoje, segundo o levantamento, já são mais de cinco milhões de idosos brasileiros na internet.


Outra pesquisa recente, esta realizada pelo Ericsson Consumer Lab, mostra que a penetração do smartphone entre os idosos brasileiros já é de 40%. Especialistas na terceira idade e os próprios idosos concordam que essa inclusão digital tem um reflexo direto na melhora da qualidade de vida e até na saúde do idoso.



Junto com o smartphone, Facebook e Whatsapp são unanimidades entre todas essas simpáticas senhoras. Estão todas inscritas em um curso para aprender novos macetes no celular...do mais básico até funções um pouco mais específicas.


A dona Cida está entre as mais “viciadinhas” que a gente encontrou. Super atualizada, ela já anda com seu iPhone 7 para cima e para baixo. Posta fotos nos Instagram, publica, curte e compartilha no Facebook e não se surpreende com o número de mensagens que recebe via Whatsapp – provavelmente muito mais do que a maioria de nós...


A Cida não desgruda do celular...durante nossa conversa, as notificações estavam lá, bombardeando o smartphone dela.


Agora a senhora mais conectada de todos os grupos que a gente visitou é, sem dúvida, a Mari...


Inclusão social, qualidade de vida, maior contato com a família, ver filhos e netos mais frequentemente...a digitalização da terceira idade é só vantagens. Isso, sem contar a diversão...

By Olhar digital
03/12/2016 19h00


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Política do WhatsApp mudou e você precisa conhecer as novas regras

9/9/2016

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Aplicativo pretende testar maneiras de promover uma comunicação entre usuários e estabelecimentos comerciais

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Pela primeira vez em quatro anos, o Whatsapp atualizou seus termos de serviço e política de privacidade. A ação faz parte do plano para "testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com empresas dentro dos próximos meses", afirmou a empresa em sua página.
A ideia é que o aplicativo seja um canal de comunicação para estabelecimentos comerciais, possibilitando interações "como pedidos, transações, informações sobre consultas, alertas para entrega de pedidos, atualizações sobre produtos e serviços e marketing". O Whatsapp garante, entretanto, que não fará spam e nem venderá, compartilhar ou disponibilizar os números de telefones de seus usuários para anunciantes.
As mudanças também refletem novidades da empresa como a junção com o Facebook, implementação de recursos como a Chamada de Voz, o WhatsApp para web e a criptografia de ponta-a-ponta, assunto que o serviço fez questão de enfatizar: "Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens".

Clique aqui e leia a política do WhatsApp
​Redação, Administradores.com, 25 de agosto de 2016, às 10h47
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25 senhas para não usar de jeito nenhum na internet

4/5/2016

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Redação Administradores, 10 de março de 2016
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Os 4 erros mais comuns dos emails corporativos

7/4/2016

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A comunicação corporativa, especialmente via email, é um espaço permeado por erros de planejamento.
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Terrenos em que 'todo mundo sabe tudo', como o da troca de emails de negócios, são os mais cheios de armadilhas - e daquelas que podem custar caro", diz Vivian Rio Stella, doutora em Linguística pela Unicamp e diretora da empresa de treinamento executivo VRS Cursos,  que há mais de dez anos dá consultoria e coaching na área.
 "Para piorar, são falhas que impactam tanto negócios quanto a imagem de quem escreve errado - é um duplo tiro no pé."

Vivian lista 4 pontos em que executivos de empresas de todos os portes mais falham ao se comunicar via email. Confira se você já não caiu em um deles:
. Não deixar claro o propósito do email

Talvez se queira pedir aumento de preço ou alterar características de um serviço, mas por receio de "ferir os brios" do outro lado se foca nas frases de cortesia, deixando a mensagem ambígua; outra situação é aquela em que a pessoa de fato não escreve bem - e se torna exercício de adivinhação decifrar o e-mail.

2. Detalhar demais as informações

É um tipo de erro semelhante ao anterior - porém, aqui, a falha se dá pelo excesso. Usando o mesmo exemplo de aumento de preço, depois de 3 parágrafos sobre os por quês, comos e quandos, qualquer um se perde da informação central do e-mail. Se a ideia é se comunicar, isso já não está ocorrendo.


3. Envolver muitos contatos, sem que todos precisem estar em cópia

A pseudo democracia corporativa e o desejo de manter a "todos" informados costuma causar grandes prejuízos - em especial porque o número de interações em uma troca de emails é proporcional à quantidade de pessoas copiadas. Aquela história de perder a última versão de um relatório começa assim.

4. Redigir e-mail com raiva e transparecer esse sentimento no texto

Que deselegância - e acontece com frequência. Depois não adianta reclamar que o cliente ou fornecedor não vai com a sua cara. Na verdade, você "disse" que não gosta dele, e isso é bem difícil de reverter.
Redação, Administradores.com, 26 de março de 2016, às 13h00
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"INTERNET DAS COISAS PUBLICADA EM 2015! Confira: Estamos de olho e conectados"

22/1/2016

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No ano passado, o Gartner fez algumas previsões. Confira parte delas abaixo:
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Redação Administradores, 7 de janeiro de 2015
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A partir do dia 08 de Janeiro, todos os planos, conforme contratação, terão tráfego ILIMITADO! Hospede seu site conosco e traga seus e-mails, confira.

8/1/2016

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É com grande satisfação que anunciamos este inédito benefício para clientes ERRP que hospedam seus sites conosco e operam com o domínio e e-mails.  Em um momento em que empresas de webhosting estão criando cada vez mais limites para os planos hospedados, a ERRP permanece como uma das líderes em inovação com esta novidade que vai permitir que você possa gerar mais negócios com nossa plataforma.
Na próxima semana, temos mais novidades para que você consiga ampliar ainda mais seus negócios: uma das maiores solicitações que temos nos últimos tempos é o aumento do espaço em disco. Este é um assunto delicado, pois envolve não somente ofertar mais espaço, envolvendo custos,  mas provisionar backups diários e gerenciar um aumento no número de IOPs (número de requisições por segundo nos discos), mas estamos trabalhando para oferecer mais recursos, com menores custos.

Como conquistamos a possibilidade de ofertar estes benefícios sem mexer nos preços dos planos? ​

Com a consolidação de 90% da nossa plataforma em São Paulo, nossos fornecedores Level3, Internexa, GVT e Telefônica, nos ofertaram links maiores, sem custo adicional, com maior capacidade de transmissão. Para a migração dos dados de Porto Alegre para São Paulo, adquirimos discos rápidos (SSD e SSHD) no montante de mais de 100 terabytes para que os ambientes pudessem ser migrados sem parada de equipamentos. Para isso, precisamos finalizar a adequação de alguns sistemas, que deve ocorrer por volta do dia 14.

Durante o ano de 2016, teremos mais novidades para você, fique ligado!

- Melhora de performance e recursos para envio de e-mail marketing (anti-spam e responsivo.
- Serviço de CDN intercontinental com segurança em layer7 (camada de aplicação)
- Refino no serviço anti-spam
- Otimização do serviço de rotas BGP com objetivo de entregar o tráfego para o cliente que tiver a menor latência

Lembrando que a  ERRP, faz parte de uma parceira de uma das maiores provedoras de nosso país, que é hoje, a única empresa de hosting do Brasil a operar com servidores de bancos de dados 100% com discos SSD (tecnologia que permite velocidade de leitura e gravação 400x mais rápida do que os discos tradicionais). Fomos pioneiros no uso da tecnologia em 2009.
Clientes ERRP, possuem diferenciais por estarem conosco, com servidores dedicados e sem conflitos de utilização e concorrência com servidores mundiais,total segurança e agilidade.
​
Segundo nossa diretora comercial, Regina Ramos, teremos muitas inovações em 2016, aguardem novidades.

​Fonte: Marketing Grupo ERRP
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COMUNICADO AOS CLIENTES  - Partilha de ICMS em Operações Interestaduais (EC 87/2015)

1/1/2016

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A partir do dia 1 de janeiro, empresas que realizam vendas para consumidores finais não contribuintes do ICMS em outros estados, devem configurar a partilha de ICMS para poder realizar emissões de NFe para estes casos (EC 87/2015), consulte-nos, nosso sistema está preparado.

Conforme a EC 87/2015, nas operações que destinam bens e serviços ao consumidor final não contribuinte de ICMS e localizado em outro estado, o imposto devido corresponde à diferença entre a alíquota interna do estado de destino e a alíquota interestadual da origem, sendo partilhado entre os estados de origem e de destino.

Dúvidas Frequentes

  1. Como configurar
  2. Alíquotas por estado
  3. Exceções conforme NCMs ou produtos
  4. Descrição complementar conforme Nota Técnica 2015/003, de 17/12/2015

Temos o sistema de gestão ideal para você com a Partilha de ICMS!
Consulte-nos e tire suas dúvidas de como implantá-lo conosco. (NECESSÁRIO ACOMPANHAMENTO DO CONTADOR PARA VALIDAÇÃO DA PARTE FISCAL).

Ex.Alíquotas por estado​

Cada estado da federação possui sua Alíquota de ICMS Interestadual (a), Alíquota Interna (b) e Alíquota para Fundo Combate à Pobreza (c). Nesta seção deve-se informar estas alíquotas individualmente por UF, para que as vendas destinadas a estas UFs tenham informações para o cálculo da partilha do ICMS.
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Ex. Exceções de Alíquotas (d)

Caso algum produto possua alíquotas diferentes da geral do estado de destino, pode-se cadastrar exceções da regra, acessando a UF e cadastrando os dados.
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Indica-se inicialmente o Produto ou seu NCM (a), informando a Alíquota Interestadual (b) e a Alíquota Destino (c). Para adicionar mais produtos, através da opção +Adicionar exceção são abertos mais campos possibilitando informar outros produtos que também possuam exceção nesta UF destino.
Ao final, deve-se Salvar as Configurações para gravar as informações adicionadas. A partir daí, as notas fiscais terão seus cálculos efetuados de acordo com as suas configurações.
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Pronto! Emitir a Nota fiscal é simples também e validamos diretamente no Sefaz.
​Simples, fácil e funcional.

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PLANTIO DE ÁRVORES - PROJETO GLOBALTREE - PATROCÍNIO e PARCERIA ERRP, PRESENTE DE NATAL!

15/12/2015

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O Grupo ERRP, em parceria com a Globaltree, patrocinou 40 árvores neste ano e foram presenteadas aos clientes, parceiros, colaboradores e amigos como PRESENTE DE NATAL . O plantio foi dia 05 de Dezembro de 2015 e aconteceu no Jardim Botânico, mas precisamente no entorno das lagoas da área de preservação (APPs), na Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, altura do número 700, Ribeirão Preto - SP.
No total do projeto, foram plantadas  426 mudas de espécies nativas com a presença de patrocinadores, convidados e amigos do projeto que contribuiram com a melhoria da qualidade de vida e biodiversidade de espécies.

Participe você também, convide seus amigos e venha cuidar do planeta!
Segue link do nosso próximo evento em 2016:
/https://www.facebook.com/events/1004479719616552/

Fotos do evento

Neste ano, o plantio foi dia 05 de Dezembro de 2015 e aconteceu no Jardim Botânico, mas precisamente no entorno das...

Posted by GlobalTree on Quinta, 10 de dezembro de 2015
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Como está o seu PRESENTE agora?

8/12/2015

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Você já parou pra pensar que na maior parte de nossas vidas oscilamos em três tempos – Passado, futuro e fantasia?

A todo momento estamos lembrando de algo, desejando algo ou sonhando com alguma coisa e, assim, fazemos do presente apenas um meio para lembrar daquilo que fizemos, fantasiar coisas que não aconteceram ou viver pensando lá na frente, naquilo que desejamos.
É claro que você deve considerar seu passado, pois seu agora é resultado dele, assim como também deve pensar no futuro, pois suas ações de agora determinarão o que vem pela frente. Mas, o que quero dizer a você é que não dá pra viver somente dessa forma, pois, se a única certeza que você tem é o seu momento presente é melhor começar a vivê-lo e, cá entre nós, seria um desperdício de tempo você não aproveitar isso.
Pare por um momento de ler essa mensagem, sinta sua respiração, seus ombros, pescoço, olhe à sua volta sem interpretar o que está vendo, qual sentimento está em você agora? (não julgue, apenas sinta). Você acabou de viver uma pequena amostra do que é estar no presente.
Percebeu como isso é importante e às vezes não damos a devida atenção? Isso é o agora!
Muitas de nossas frustrações e destemperos vêm de pensamentos do passado ou da fantasia, do mesmo jeito que muitas de nossas ansiedades são baseadas no futuro.
Por isso, te convido a viver o hoje, sentir o seu agora e procurar observar coisas que normalmente não havia notado antes, observar mais a si mesmo e aos sentimentos recorrentes em seu dia a dia.
Procure silenciar sua mente. Sei que esta não é uma tarefa fácil, mas é perfeitamente possível. Uma forma que encontrei de fazer isso é sentindo minhas mãos tocando um objeto. Quando me pego pensando em um passado que me causa tristeza ou em um futuro que me causa ansiedade, procuro sentir a textura de alguma coisa que está por perto: isso me traz imediatamente para o presente. Talvez você encontre outras formas de fazer isso, mas é preciso tentar.
Focar no agora também significa se esforçar hoje para fazer o melhor e não ficar empurrando com a barriga aquilo que deve ser feito.
Quando seus pensamentos e suas ações estão voltadas para o momento presente, seu foco fica mais aguçado e sua criatividade também, pois você se permite liberar espaço em sua mente para o que realmente importa, sem angústias ou frustrações.
Acostume-se a pensar no agora, pois passado e futuro não existem, muito menos a fantasia, porque o que lhe resta é o que se passa neste exato momento.
Sei que vez ou outra você poderá se pegar pensando no tempo cronológico do que foi ou do que ainda está por vir, mas perceber isso já é um sinal e tanto de avanço e se continuar praticando terá cada vez mais momentos realmente vividos no agora – e mesmo que estes momentos sejam breves, você terá a certeza de que está exatamente onde deveria estar: no seu presente!
A vida é muito curta para fazer do seu agora apenas uma ponte para seu passado, para a fantasia ou um futuro que ainda não existe.
Pense menos e sinta mais, pois esta é uma das melhores formas de aproveitar a vida e encontrar paz em si mesmo.

​Gisele Meter
, 
1 de dezembro de 2015  by administradores.com
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E-commerce de móveis aumenta faturamento mensal em mais de 60% ao adotar ERP

2/12/2015

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​A Essência Móveis de Design, loja de móveis de alto padrão com venda online para todo o Brasil, teve sua performance otimizada a partir da integração de sua loja virtual com o Tiny ERP, software de gestão empresarial com base na nuvem da Tiny Software, empresa especializada em sistemas de gestão em nuvem para micro e pequenas empresas.
Fundada no fim de 2010, a loja virtual, conforme boa parte dos negócios começava, gerenciava suas contas pelo Excel, pedidos pelo Word e emitia notas fiscais pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Entretanto, com 50 pedidos diários, na ocasião, e apenas duas pessoas para atendê-los, o desempenho da empresa começou a ser afetado.
“Utilizávamos o Office para gestão financeira e comercial, mas acabamos nos perdendo com o fluxo crescente de informação distribuídas em ferramentas diferentes e desconectadas”, conta Eder do Prado Ferreira, proprietário da Essência Móveis de Design .
Foi então que, com a implementação do Tiny ERP, em agosto de 2011, com as operações centralizadas em uma única ferramenta, a empresa redefiniu os planos para abastecimento, diminuiu os custos e problemas relacionados ao estoque, fatores que refletiram no aumento da receita. Ainda foi possível importar a nota fiscal do fornecedor diretamente no sistema, dinamizando a inserção de novos produtos no estoque.
Dentre os resultados obtidos, desde então, destacou-se o aumento do faturamento mensal da empresa, que deu um salto de mais de 60%, na época, crescimento que se estendeu por mais de um ano. Em 2013, a empresa faturou R$ 3 milhões e espera este ano atingir R$ 3,6 milhões. “O Tiny ERP nos trouxe controle efetivo e visão ampla do negócio”, detalha Ferreira, que também diz utilizar a versão mobile do software para acompanhar as vendas semanalmente.
“Sem gestão não há escalabilidade. Um ERP claro e fácil de trabalhar é essencial para que o gestor observe os processos sem grande esforço, como controlar a chegada do produto no estoque, o momento de venda e saída para entrega, mesmo que seja de longe”, completa.
 13/11/2015 POR TINYERP EM CASES
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ERRP esteve em evento Sebrae -VIII Encontro Empresarial de Ribeirão Preto e região, com o tema "PREPARE-SE PARA OS BONS TEMPOS, ao final participa de seção de fotos com consultores do Sebrae, empresários e palestrantes.

25/11/2015

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Regina Ramos, diretora estratégica do Grupo ERRP, teve o privilégio de estar com estimados consultores do Sebrae de Ribeirão Preto e região, com empresários renomados e  palestrantes. Participou da sessão de autógrafos e fotos com os escritores João Naves, no lançamento de seu livro, "UMA VIDA DE ENTREGA", e  Ricardo Lemos, com seu livro "O VENDEDOR INTELIGENTE".

Parabéns ao Sebrae e toda a equipe por mais um excelente evento, que acontece anualmente. Este ano celebramos o  VIII Encontro Empresarial de Ribeirão Preto e região, com  o tema "PREPARE-SE PARA OS BONS TEMPOS".
Nossos sinceros agradecimentos pelo convite e participação no evento, que ocorreu nos  dias 23 e 24 de novembro,  no Hotel Black Stream que tratou  sobre temas de empreendedorismo e como os pequenos empresários devem se preparar para enfrentar os tempos de crise.

Dentre os acontecimentos, tivemos Talk-show com empresários da região - João Naves (Rodonaves) e Frederico Vaz Guimarães Abrahão (Direito de Ouvir), com o apresentador e consultor do Sebrae Vinícius Agostinho da Nóbrega.  Palestra do Consultor Fernando Sampaio, da LCA Consultoria, com o tema: "CENÁRIO ECONÔMICO"  e finalizando o encontro,   Seminário  " GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE"  com os consultores  do Sebrae - Ribeirão Preto, João Batista Pereira da Costa (Finanças), Leonardo Molinari (Marketing) e Darci Paulino Lucca Junior (Recursos Humanos).
Fomos presenteados também com a presença do Palestrante e escritor Ricardo Lemos, que nos apresentou sua brilhante palestra "ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR RESULTADOS, VENDER MAIS E CONQUISTAR CLIENTES"
Ao final, sessão de autógrafos com os escritores João Naves e Ricardo lemos e seus respectivos livros.
​Excelente evento.
Talk-show com empresários da região - João Naves (Rodonaves) e Frederico Vaz Guimarães Abrahão (Direito de Ouvir), Mediador e Consultor do Sebrae Vinícius Agostinho da Nóbrega,
JOão Naves, Presidente Rodonaves, com o tema "UMA VIDA DE ENTREGA".
Ricardo Lemos, "ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR RESULTADOS, VENDER MAIS E CONQUISTAR CLIENTES"
Fernando Sampaio, da LCA Consultoria, com o tema: "CENÁRIO ECONÔMICO"
GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE" com o consultor João Batista Pereira da Costa (Finanças)
Darci Paulino Lucca Junior (Recursos Humanos).
GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE" com o consultor Leonardo Molinari (Marketing)
Fonte: Marketing ERRP
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A importância de se mover por um sonho

28/9/2015

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Empreender é, antes de tudo, sonhar

Se você tem um projeto e pretende tirá-lo do papel com o objetivo de ganhar dinheiro, talvez seja melhor rever seus conceitos. Obviamente, todo negócio precisa gerar lucros e prosperar, e um bom empreendedor precisa ter consciência disso. Mas o resultado financeiro não pode ser o motor que move a iniciativa. É o que defende a empreendedora Ana Fontes.

Para Ana, o elemento chave para qualquer empreendedor precisa ser o sonho. É o propósito que ele tem, ou seja, o desejo de gerar impacto sobre a vida das pessoas que deve movê-lo. Como exemplo de quem iniciou com um sonho e hoje é uma empreendedora de sucesso, Ana Fontes cita Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos. Ela lembra que a empresária, inicialmente, tinha como objetivo se capacitar para ajudar crianças abandonadas, fundando um orfanato. Essa primeira motivação já revelava o propósito central de Sofia, que era trabalhar para ajudar pessoas.

Nesse sentido, Ana ressalta algumas perguntas que você deve se fazer antes de pensar em criar um negócios:

  • Para que você quer empreender?
  • O que empreender significa para você?
  • Qual o impacto do seu negócio na sua comunidade?
  • O que esse negócio significa para sua família?
  • Como esse empreendimento vai impactar sua própria vida?
Ana ressalta que empreender é, antes de tudo, sonhar. E, sobre esse aspecto, ela faz uma observação interessante. "Sonho não tem tamanho. Você pode sonhar pequeno, sonhar médio, sonhar alto. Mas o trabalho será o mesmo. Então, sonhe grande", destaca a empreendedora.

Nesse processo de sonhar e colocar a mão na massa, Ana Fontes ressalta a importância de agregar outras capacidades à de sonhar e ter um objetivo claro, que precisam ser valorizadas pelo empreendedor. São elas:

Resiliência - "Trata-se da capacidade de errar e continuar no caminho. Quando algo abater, você continuar motivado a fazer de novo e não desistir", explica.

Força - Diz respeito a "ter firmeza no propósito, estar bem consigo e organizar bem as pessoas à volta. Você não vai conseguir resistir aos problemas do dia a dia se não for forte", afirma.

​
meuSucesso.com, 13 de setembro de 2015, às 15h05

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A transformação até a empresa ideal

10/9/2015

 
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Os negócios continuarão se transformando. A única forma de ingressar no próximo nível de competitividade é manter continuamente o espírito inovador. E, para isso, a receita é simplificar tudo para poder conseguir mais.

Há menos de uma década, as empresas debatiam em torno de problemáticas que hoje parecem já defasadas: a gestão de áreas distintas de negócios com sistemas diferentes; o uso de planilhas de cálculos para dar suporte a processos não contemplados pelo software; e o lançamento de produtos e serviços por decisão da própria empresa, sem levar em consideração a vontade dos clientes.Nestes últimos anos, surgiram novas tecnologias que mudaram esse panorama por completo: a mobilidade, a nuvem, o big data e as redes sociais são alguns exemplos. Elas modificaram de forma radical a forma de fazer negócios.
A empresa ideal é aquela que produz oportunidades para aproveitá-las. Hoje, é possível fazer isso, ainda que os orçamentos sejam exíguos. Como? Através da simplificação.

No mundo das empresas, a simplificação pode ser aplicada a três elementos: aos processos, à forma de uso do software e à experiência do usuário.

Do ponto de vista dos processos, as empresas ideais são aquelas que conseguem simplificar suas operações em tempo real: todas sobre uma única plataforma que tenha o poder de tornar realidade essa premissa. Tomemos como exemplo o que ocorre na cidade de Buenos Aires, que sofre com inundações terríveis na temporada de chuvas - que ocasionam grandes perdas materiais e, ainda pior, de vidas humanas.  Hoje,  com a plataforma SAP HANA, o governo da cidade pode monitorar o sistema de saneamento das zonas mais sensíveis da cidade e saber, em tempo real, quais estão bloqueadas e quais necessitam de manutenção para providenciar suporte técnico. O resultado? Ruas mais limpas, nenhuma inundação e cidadãos mais seguros e felizes.

Quanto à forma de utilização do software, não é novidade que o mundo se dirige para a computação em nuvem. Um modelo que permite às organizações investir em inovação, a fonte que fará crescer o negócio. A consultoria IDC prevê que a nuvem crescerá, este ano, nada menos do que 50% na América Latina.

Em terceiro lugar, as empresas devem oferecer aos colaboradores a oportunidade de acessar qualquer informação ou aplicação de negócio a partir de qualquer dispositivo, de maneira simples, com apenas alguns cliques.  A indústria de saúde conseguiu posicionar-se rapidamente neste conceito e as razões são óbvias: a saúde não pode e nem deve esperar.

Tomemos por exemplo os pacientes que sofrem de diabetes, uma doença em ascensão na América Latina. A Divisão de Diabetes da empresa farmacêutica Roche criou uma aplicação móvel baseada na plataforma na nuvem SAP HANA para que os médicos controlem o progresso de seus pacientes em seus tablets e em tempo real. Caso haja qualquer problema, o médico pode contatar o paciente, oferecendo maior segurança em seu tratamento.

A empresa que conseguir simplificar esses três pontos será mais eficiente. Os funcionários não se deixarão levar pela complexidade cotidiana e utilizarão seu tempo valioso para executar tarefas que impactem de verdade o cumprimento da estratégia do negócio.  Além disso, a empresa ideal libera recursos para inovar: o objetivo não é apenas manter o barco flutuando, mas fazer os ajustes necessários para ultrapassar os competidores.

A soma da eficiência e inovação, por outro lado, repercute em clientes mais satisfeitos com a experiência de contato com a companhia e, como consequência final, em maiores receitas. Porque a empresa ideal não acumula uma quantidade enorme de dados sobre seus clientes sem saber o que fazer com eles. Em vez disso, os utiliza para ofertar a cada consumidor uma experiência única e personalizada, para saber por qual canal, em que momento e em que lugar cada cliente quer interagir com ela.

Os negócios continuarão se transformando. A única forma de ingressar no próximo nível de competitividade é manter continuamente o espírito inovador. E, para isso, a receita é simplificar tudo para poder conseguir mais.

 
Rodolpho Cardenuto em Quarta, 15 Julho 2015
Presidente da SAP América Latina

Implantação Remota de ERP. Já é uma realidade ?

8/9/2015

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Muitas empresas tentam e poucas conseguem se embrenhar neste caminho, mas por que? Simples, porque o caminho não é fácil e é preciso estar disponível. A necessidade de disponibilidade não é somente comparecer a uma reunião ou num treinamento, mas sim, quebrar alguns paradigmas, que poucas pessoas e empresas estão dispostas.
Quando falamos sobre a Implantação Remota (Web Implementation) nas empresas de ERP ou soluções, as reações são diversas, tanto positivas quanto negativas, mas na grande verdade este é um caminho sem volta quando  falamos da evolução tecnológica, redução de custo, redução de tempo e abrangência geográfica.


Garanto que vale a pena, mas o primeiro passo é acreditar que funciona e quem deve acreditar? a resposta são todos os envolvidos, então o trabalho de convencimento é grande.
Passada as primeiras barreiras de entrada, é hora de avaliar os benefícios. Abaixo elenco os três principais:
  1. Presença do profissional na empresa/cliente. Quando indagados aos clientes por que é necessário a presença deste profissional, obtemos inúmeras respostas, mas qual a garantia que o trabalho seja executado com qualidade e rapidez, estando presencialmente? Acredito que a mesma probabilidade caso este profissional estivesse remoto.
  2. Não é necessário disponibilizar espaço no cliente para a equipe de implantação trabalhar, quando realizamos uma implantação remota, a única necessidade é acessar a base de homologação, podendo restringir acessos aos dados estratégicos.
  3. Projetos remotos ajudam as empresas a obterem mais clientes e ou projetos? Temos algumas maneiras de vislumbrar este ganho:
  • Ganhar na quantidade e não tão somente em um único projeto, pois realizando-o via web a tendência é dinamizar e ganhar velocidade, por exemplo encurtando o ciclo de vida do projeto, diminuindo o risco de projetos eternos. 
  • Baixar os custos de deslocamento e o custo do tempo de deslocamento, barateando circunstancialmente o projeto e tornando a venda mais viável, principalmente no momento que o Brasil vive.
  • Profissional mais satisfeito e motivado, pois consegue conciliar vida profissional com a pessoal. 
Por fim, ao escolher o caminho da implantação remota, a palavra chave é estar disponível e quando falamos de mudança é a ação principal a ser tomada. Apesar de ser muito rico de oportunidades, poucas empresas se aventuraram nesta caminho. Por tanto fique atento, pois já existem empresas e profissionais se aventurando neste método de implantação e já estão colhendo os frutos deste mercado. A escolha é sua, vai ficar focado em métodos antigos de implantação? 
Vitor Caldini em Sexta, 28 Agosto 2015
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Lançamento Oficial - Free Mind on the Clouds - Mente livre com o apoio da tecnologia

31/8/2015

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Aconteceu, neste último final de semana, dias 28, 28 e 30  de agosto, mais um treinamento Free Mind on the Clouds onde os participantes contaram com vivências práticas e técnicas de otimização de tempo, produtividade, qualidade de vida e criatividade.  Vagas foram esgotadas logo na primeira semana de agosto e conta já com lista de espera. A nova turma acontece em novembro, nos dias 13,14 e 15 de novembro deste ano. Maiores informações estarão em breve no site no site www.freemindontheclouds.com ou se preferor, envie-nos um e-mail, regina@freemindontheclouds.com..
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Compartilho aqui uma alegria muito grande por ter concluído com êxito o trabalho de 5 anos de uma equipe fantástica.

O treinamento Free Mind on the Clouds foi finalmente lançado. Foi um fim de semana intenso e muito rico. Todos aqui com certeza saíram deste encontro com muito mais clareza do seu papel no mundo.

Parabéns a cada um de vocês que acreditaram e se dedicaram neste final de semana especial.

Foram anos de desenvolvimento, com uma equipe muito especial, trabalhando de forma dedicada e comprometida. Passamos por muitos desafios e inúmeras vitórias, sempre com o apoio de muitas pessoas.

Gratidão às duas outras turmas formadas, que nos apoiaram infinitamente dando seu feedback sincero, apoiando esse projeto maravilhoso.

Um grande abraço com muito carinho a todos que torceram por nós e a todos que fazem parte dessa família que cresce a cada dia.

Equipe Free Mind on the Clouds

Mente Livre com apoio da tecnologia

www.freemindontheclouds.com

*Abraço especial ao Silvio Camargo que foi o primeiro a implantar todo o método em sua vida.

*Um especial abraço à Ana Sandrea que em 2012 me incentivou a compilar o método em um treinamento para um Congresso no Spacio Consciencia.

*Um grande abraço à Marina Fernandes Calache que nos apoiou muito com o arquétipo do Jardineiro Realizado.

Kiom / Free Mind on the Clouds / Illumina / Free Mind On The Clouds / Kiom Mantra - Grupo

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Gestão de Crise - 10 dicas para superar a crise econômica

21/8/2015

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Com um ano difícil pela frente, economista aponta ações para as empresas

O pacote de medidas econômicas anunciado pela equipe da presidente Dilma Rousseff já era previsto por economistas. A fim de buscar um equilíbrio nas contas a opção foi aumentar a receita e diminuir as despesas. As consequências dessas decisões vão bater, brevemente, à porta dos empresários, que já sofrem com a alta carga tributária e problemas de infraestrutura.

Para superar esse momento de pessimismo e manter os negócios, o economista e consultor da SBA Associados, Nelson Leite, diz que o jeito é fazer a lição de casa. Leite, que é especialista em gestão comercial, listou dez ações necessárias para que as empresas sofram o menos possível com as duras ações do governo e cheguem ao final de 2015 bem. Confira:

1 – Reduzir custos fixos de forma a minimizar o ponto de equilíbrio, eliminar desperdícios, evitar e diminuir despesas ou adiá-las. Aja proativamente.

2 – Gerenciar e controlar duramente o capital de giro. Evite os bancos, seja para empréstimos ou descontos de duplicatas. Factoring, nem pensar

3 – Executar branding.  Leite explica que a marca é um ativo de valor inestimável nessas horas. “Também faça uma análise da carteira de clientes. Qualifique-a em volume de vendas e lucratividade oferecida. Se trabalhar diretamente com varejo, faça um programa agressivo de fidelização,” aponta o economista.

4- Analisar o mix de produtos. O consultor diz que é hora de dar preferência aos produtos de maior valor agregado e eliminar os que não dão retorno ou dão retorno muito baixo ou ainda produtos complicados e que não foram aceitos no mercado. “Invista em diferenciação. Crie novos serviços ou amplie os existentes”, argumenta.

5 – Trabalhar, preferencialmente, sob pedido. Isso evitará saldos, perdas de margem e de lucro.

6 – Pesquisar seus mercados. Nelson explica que hoje a crise é de confiança e os clientes estão comprando crédito mais do que produto. “Seu crédito está competitivo? Ofereça-o seletivamente observando o histórico dos seus parceiros comerciais. Cuidado com a inadimplência. Ouça o que seus clientes estão lhe dizendo. Entenda-os e os atenda com soluções e não apenas com produtos e serviços de forma descomplicada e ágil”, afirma.

7 – Envolver e manter comprometida toda equipe, desde o mais simples funcionário até aquele com maior autonomia para decidir. “Faça-o exercer essa autonomia e assumir riscos”, diz o consultor.

8 – Investir em comunicação. “Tenha um plano de mídia competente, isto é, aquele que atende o seu mercado e este o entenda. Avalie-o com rigor e capriche no lançamento dos produtos. Saia da mesmice”.

9 – Ampliar e qualificar a equipe de vendas, mantendo-a informada sobre alterações de preço com antecedência, afinal, o mercado não gosta de surpresas negativas.

10 – Não dramatize a situação que já não está boa. O país não vai acabar e a sua empresa não irá morrer se você fizer minimamente a lição de casa. Nada de pânico ou drama. Aja. Menos discurso e mais ação. E, se for contratar consultoria, aprenda a contratar consultoria competente, isto é, não se impressione com discursos, currículos e títulos. Veja o que já fez ou está fazendo em outras empresas.


SBA Associados, Nelson Leite


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Oppen Coffe Empreendedorismo ministrado por Wladimir Bianchi com o tema Free Mind on the Clouds

19/5/2015

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Ideia, time, produto e execução são fundamentais para qualquer startup, e o ponto central disso tudo é o empreendedor.

A edição de hoje do OpenCoffee promoveu discussões envolvendo paixão, propósito, equilíbrio, foco e determinação.
Wladimir Bianchi, criador da metodologia "Free Mind On The Clouds", conduziu um diálogo enriquecedor sobre desenvolvimento humano e a nossa relação com a tecnologia.
Mais uma vez muita interação, networking e a certeza de que ampliamos os nossos horizontes e nos tornamos pessoas ainda melhores.

"One of the exciting things about startups, is that they are surprisingly even playing field. Young and inexperienced, you can do this. Old and very experienced, you can do this too. And one of the things that I particularly like about startups is that some of the things that are bad in other work situations, like being poor and unknown are actually huge assets when it comes to starting a startup." - Sam Altman, Y Combinator.

MOVER - Movimento Empreende Ribeirão

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